"A tua última fatia de bolo é o teu último sopro de vida."
sábado, 30 de janeiro de 2010
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
domingo, 10 de janeiro de 2010
Carta Astral
Sol em Virgem
23 de Agosto a 22 de Setembro
Elemento: Terra
Planeta regente: Mercúrio
Dia da semana: Quarta- Feira
Cor: Amarelo
Pedra: Jaspe, Opala
Metal: Mercúrio
Planta: Margarida
Órgão: Sistema Nervoso, Intestino Delgado
Incenso: Lavanda
O signo de Virgem representa o trabalho, a ordem, a dedicação, a análise, a practicidade, a humildade e a presteza. Os virginianos são organizados, cautelosos, reservados e prudentes.
Negativamente podem ser críticos em excesso, sem iniciativa, desconfiados, tímidos e submissos.
Os virginianos estão sempre em busca de conhecimento pela prática, pela experimentação. Para os virginianos é preciso viver o facto, eles colocam a matéria sob o controle da mente. A aprendizagem surge da vivência. Como são muito voltados para a vida prática, podem ter uma visão estreita da vida, e são incapazes de falar sobre qualquer coisa que não seja o seu trabalho ou não se interessam por nada que não se relacione a eles. Esta é uma manifestação do egoísmo disfarçado do virginiano.
Modestos e descriminativos, os virginianos gostam da rotina, são voltados para o serviço e, geralmente, o que fazem é bem feito. Prestam muita atenção nos detalhes e, quando levam isso a extremos tornam-se exigentes, muito críticos e intrometidos.
No trabalho são meticulosos, cumprem os horários e fazem as coisas de maneira cuidadosa e eficiente. Actuam bem em áreas que requeiram método, ordenação, habilidade manual, síntese e análise. Podem trabalhar em áreas ligadas à área médica, contabilística, farmacêutica, artesanal, de instrução, escrita, desenho e análise em geral.
Os virginianos são muito preocupados com a saúde e a dieta e, às vezes, sofrem de hipocondria. Apesar de parecerem serenos e impassíveis, costumam sofrer de ansiedade e nervosismo. Isto acarreta problemas digestivos, intestinais, esgotamentos nervosos e erupções cutâneas.
Muitos virginianos são indiferentes às aventuras amorosas, isto porque sentem que ninguém está à altura dos seus padrões de perfeição ou por terem dificuldade para expor os seus sentimentos. Mas no fundo são românticos, sentimentais, delicados e sensíveis. Apesar de que só sexo e paixão não os atraiam. Para os virginianos é preciso afinidade mental e estabilidade.
Aquario
Rebelde, e com sede de liberdade, só faz o que têm vontade. Sempre teimoso, recusa-se a ser uma pessoa comum. O seu individualismo é marca registrada. Por ter um magnetismo pessoal para atrair os outros, eles tendem até a desculpar-lhe coisas que não desculpariam a outras pessoas. É original, criativo, independente, amigável, modesto, sincero e racional.
É extremamente racional, o que faz com que magoe algumas pessoas, sem perceber. Gosta de tudo o que é moderno, actual, e que tenha a ver com o social. Gosta de estar sempre em grupos, com muitos amigos, e em sociedades. É amigável e divertido. Prefere ser amado a ser admirado, é fraternal e humanitário.
Lua em Aquario
Você considera a experiência o seu campo de provas. Reage a tudo num nível utilitarista e ao mesmo tempo idealista. Para você, é muito importante descarregar, já que tende a sobrecarregar-se emocionalmente.
Precisa de uma causa ou de um projecto onde descarregar a tensão, de outra forma você fica frustrado. Isso pode levar a uma busca e peregrinação incansável, ou à iluminação espiritual.
As suas impressões sensoriais são rápidas, e a sua mente e as suas emoções reagem juntas; assim, você dispõe de clareza e envolvimento mentais. A sua mistura de instintos religiosos, humanitários, sexuais e científicos é boa.
Você tem uma qualidade universal e está à frente do seu tempo. É um amigo encantador e bom companheiro, e um conversador interessante. As mulheres com a Lua em Aquário podem tornar-se demasiado excêntricas e experimentais, e os dois sexos precisam evitar serem muito impessoais.
Um homem com a Lua em Aquário deseja uma mulher mais ou menos liberada, principalmente em questões sexuais.
Você pode ter uma inclinação para a política, ou assuntos fora do comum, tais como a astrologia e o oculto. É possível que demonstre originalidade, engenho, inventividade e capacidade científica. A sua imaginação é fértil, e você tem muita energia criativa; se não se cuidar, o seu excesso de energia emocional pode prejudicar o seu sistema nervoso.
Você é um aglutinador nato, principalmente em torno de uma causa.
Você prefere o inconvencional e valoriza a sua independência pessoal.
É idealista e tolerante mas, por trás do seu exterior amistoso e extrovertido, pode haver bastante egoísmo. Você precisa controlar conscientemente o comportamento errático, a frieza e a imprevisibilidade. A educação ética e os padrões morais aprendidos na infância trarão bons resultados.
Este posicionamento da Lua dá muita ênfase à amizade, ao humanitarismo e à gentileza. A sua necessidade de independência emocional pode levar à solidão e à dificuldade nos relacionamentos emocionais; é possível que você os afaste com aparente indiferença. A sua natureza emocional pode ser fria porque você não entende as necessidades emocionais dos demais.
Age de maneira calorosa e amistosa mas não particularmente íntima, sugestiva ou perspicaz.
sábado, 9 de janeiro de 2010
Eu fiz isto...
...Por causa disto.
O acordar de manhã, quentinha, debaixo de lençóis, edredón e colcha, numa manhã de Inverno. O meu boguinhas, da cor do meu clube. Leite frio. Sopa morna. O orgulho da mãe e do pai. Os mimos das avós. Os ensinamentos dos avôs. Vinho tinto. Música, sempre, a toda hora. Nova, velha. Os eternos clássicos. As novas descobertas. A constante aprendizagem. A curiosidade nunca morta. As saudades. As paixões. Correspondidas ou não. As amizades. Para a vida. De uma vida, de um momento na vida. O trabalho, nem muito nem pouco, o suficiente. Sentir-me útil. Sentir-me desejada. Baba de camelo, pastel de Belém e bolas de Berlim, com creme e sem creme. A praia, a do Meco, sem dúvida. Sempre que o calor o permita e o tempo dê uma folga. Os anos 80's, com a sua música comercialóide e as séries de TV, com temas musicais intemporais. Karaoke, sem que tenha a mínima vocação - e voz - para cantar. Cinema, sobretudo se tiver grandes realizadores e boas interpretações. Os avós, os 4, ainda vivos, com mais ou menos saúde, mas vivos. Bebés. O sofá no dia do pijama. O dia do Pijama. Os beijos, os abraços, os mimos, as festas e as festinhas. O cigarro. O gin tónico e a imperial bem tirada. Os caracóis e os tremoços. O Benfica, quando ganha, quando perde e quando empata. O olhar. O sorriso. A gargalhada. O humor, consentido, com sentido e sem sentido. As babes, as bitxas, os bitxitos, os amigalhaços, os compinchas e toda a minha constelação de estrelas. A minha mãe, o meu pai e o meu irmão, as minhas bases. O café da manhã e o de depois de almoço. O Facebook :-) O meu blog já com três aninhos. Os blogs dos outros. Eu.
domingo, 3 de janeiro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)