domingo, 4 de novembro de 2007

Em busca da felicidade

Ontem vi este filme


Inspirador, no mínimo. Só veio confirmar aquilo que eu já há muito pensava: o que nos torna humanos é a constante busca pela felicidade, coisa que, provavelmente, nunca atingiremos plenamente. Temos momentos felizes, isso sim, mas não conheço ninguém que seja totalmente feliz, a todo o tempo. Eu, pelo menos, não o sou. Quem o for "que atire a primeira pedra", e eu prestarei a minha mais sincera homenagem. Mas é a constante procura pela felicidade que nos mantém vivos, que faz o mundo girar, senão porque raio valeria a pena lutar tanto?!
O filme retrata precisamente essa busca, a ascensão de um homem que esteve no fundo, como nunca nenhum de nós se provavelmente esteve. É um filme que nos faz acreditar na esperança, que nos faz crer que os nossos sonhos podem tornar-se realidade. Que se quisermos muita uma coisa temos de ir atrás dela... que se quisermos muito uma coisa, temos de ir atrás dela. Não, não me enganei, está repetido de propósito, para ver se meto isso na cabeça de uma vez por todas!
Recomendo vivamente o filme, para cépticos, para descrentes, mas sobretudo para toda gente que sonha. Inspirador, no mínimo!



"Don't let anyone tell you that you can't do something."

2 comentários:

Anónimo disse...

babe,

Também eu vi um filme recentemente que me pôs a pensar na fragilidade da mente humana e há coisas que podem mudar completamente a vida não só dessa pessoa mas como de todas que o rodeiam.
"23" - tudo começa com a leitura de um livro e as teorias da conspiração e como esse livro pode mudar a tua vida se te tornares obcecado.
o filme, para mim, é bom e a banda sonora é muito boa, fiquei a conhecer uma nova banda "she wants revenge". A música, que aparece no filme enquadrada numa sonho do protagonista, está fabulosa "tear us apart".

Em relação, a nunca desistir mesmo quando nos dizem que não somos capazes deve ser seguida à letra por toda a gente.
Não há maior máxima que essa, tudo gira à volta da tentativa, se nunca tentarmos ir à luta então nunca saberemos se conseguiriamos realmente ou não, porque no final conseguimos sempre o que queremos. As vezes pode ser tarde de mais e já não terem o mesmo valor que tinham inicialmente quando começamos a cruzada, mas alguma coisa ainda há-de valer...nem que seja para termos o trabalho de mandar para o ricycle bin ;)
Babe you will conquer the world!!!

Anónimo disse...

falou e disse o nosso amigo!

só nos faz perder o bem que poderiamos ganhar o medo de tentar, já dizia o shakespeare... aquele que tinha a mania que escrevia umas coisas giras! mas nada que se compare ao nosso amigo c., aliás o s. nem lhe conseguiu chegar aos calcanhares, claro! :)