domingo, 18 de maio de 2008

E se o amor tivesse prazo de validade?


Ontem, depois de escrever o post anterior, pus-me a contemplar a "obra escrita" e em tudo o que me influenciou a escrevê-la. Pensei em tudo o que vi, ouvi, senti nestes últimos meses. Avaliei prós e contras do so-called amor. E acho que... sim, senhoras e senhoras: estamos perante o surgimento e desenvolvimento de uma nova teoria: para mim, o amor tem prazo de validade!
A verdade é que queremos e desejamos que dure para sempre. Mas, infelizmente, já vai sendo raro o amor que consegue durar tanto... Eu acho que há amores com prazos para todos os gostos: há os que duram segundos, ou o tempo de um beijo roubado; há os que duram dias, porque se tem muita pressa e não há tempo a perder com o mesmo amor durante muito tempo; há os que duram alguns meses - mas não os suficientes para completar um ano -, porque it was woth trying! E hás os que duram anos: seja 1, 2, 7, 15, 20, 25... quando o amor completa um ciclo de 12 meses, começamos a pensar "bem, e não que se calhar até pode ser que dê certo?". Mas ele trama-nos quando menos esperamos. Quando pensamos que está tudo bem, quando já estamos acomodados... quando já não lhe damos importância e o temos como garantido. Aí, ele troca-nos as voltas e começa a azedar. Pensamos que ainda tem resistência para aguentar mais algum tempo, mas o facto é que já não nos sabe tão bem. Passou a validade. Está a começar a estragar e mais vale nem continuar, senão ainda acabamos mal... O amor precisa de uns conservantes especiais, que não o frio de um friogorífico ou a salga. Uns conservantes muito específicos para que o prazo de validade possa prolongar-se. Mas "quando não tem jeito mesmo", o melhor é trocar por outro.

6 comentários:

Anónimo disse...

falou e disse...


(e cá para mim se nao tem a capacidade de perdurar então é porque não é verdadeiramente amor. pode até ser um sentimento parecido - esse sim com prazo de validade - mas amor... esse é único)

Anónimo disse...

ah!

e se nao é amor entao é porque também não vale muito a pena!


beijinho grande


(always here, just for you my star)

Mark disse...

grande reflexão, foi eleito o post do meu domingo ao acordar... gostei da reflexão. subscrevo as tuas palavras e as tuas questões...

Zari disse...

Bom pensamento...! Comigo sempre aconteceu dessa maneira que dizes... umas vezes mais outras menos tempo!

Anónimo disse...

Genial dispatch and this enter helped me alot in my college assignement. Thank you as your information.

Anónimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить кино
для сайта miss-em-cena.blogspot.com