quarta-feira, 2 de setembro de 2009

As estações do ano.

Não, não é o título de uma redacção da 4.ª classe. Mas hoje lembrei-me das estações do ano. Não na razão da sua existência, mas dos efeitos que elas provocam. Tomei como exemplo uma árvore. Qualquer uma, não necessariamente de fruto. Árvore essa que, no Outono, perde as suas folhas. E no Inverno rigoroso já se encontra com os ramos crus e despidos, prontos para que, na Primavera, tornem a nascer folhas verdes, quiçá, até flores. E, no Verão, o sol encarrega-se de dourar as folhas e amadurecer os frutos, que eventualmente, cresçam. É um ciclo, que acontece sem darmos conta, que não sabemos muito bem qual é o inicio e qual é o fim. Mas todos os anos é o que acontece. E a Mãe Natureza sabe o que faz. A renovação faz parte da vida. O perder das folhas velhas, o enfrentar o frio e a chuva, o acolher as novas dádivas, e amadurecimento das já existentes... Neste momento, vêm aí o Outono e eu estou preparada.

1 comentário:

microcuts disse...

:)

Pois... eu adoro o inverno... Dias muito frios com sol!! Já tenho saudadinhas... só tenho pena dos dias acabarem tão cedo.

De qualquer das formas... Acho muito bem Miss em Cena... está na altura de mudar :) e este Outono vai ser em grande!!

vamos mudar a folha! lol