sábado, 9 de janeiro de 2010

Eu fiz isto...

...Por causa disto.

O acordar de manhã, quentinha, debaixo de lençóis, edredón e colcha, numa manhã de Inverno. O meu boguinhas, da cor do meu clube. Leite frio. Sopa morna. O orgulho da mãe e do pai. Os mimos das avós. Os ensinamentos dos avôs. Vinho tinto. Música, sempre, a toda hora. Nova, velha. Os eternos clássicos. As novas descobertas. A constante aprendizagem. A curiosidade nunca morta. As saudades. As paixões. Correspondidas ou não. As amizades. Para a vida. De uma vida, de um momento na vida. O trabalho, nem muito nem pouco, o suficiente. Sentir-me útil. Sentir-me desejada. Baba de camelo, pastel de Belém e bolas de Berlim, com creme e sem creme. A praia, a do Meco, sem dúvida. Sempre que o calor o permita e o tempo dê uma folga. Os anos 80's, com a sua música comercialóide e as séries de TV, com temas musicais intemporais. Karaoke, sem que tenha a mínima vocação - e voz - para cantar. Cinema, sobretudo se tiver grandes realizadores e boas interpretações. Os avós, os 4, ainda vivos, com mais ou menos saúde, mas vivos. Bebés. O sofá no dia do pijama. O dia do Pijama. Os beijos, os abraços, os mimos, as festas e as festinhas. O cigarro. O gin tónico e a imperial bem tirada. Os caracóis e os tremoços. O Benfica, quando ganha, quando perde e quando empata. O olhar. O sorriso. A gargalhada. O humor, consentido, com sentido e sem sentido. As babes, as bitxas, os bitxitos, os amigalhaços, os compinchas e toda a minha constelação de estrelas. A minha mãe, o meu pai e o meu irmão, as minhas bases. O café da manhã e o de depois de almoço. O Facebook :-) O meu blog já com três aninhos. Os blogs dos outros. Eu.

Sem comentários: