sábado, 18 de novembro de 2006

Let it rain

"Deixa chover. Deixa chover, porque é bom, porque assim limpa o ar." Desde pequena que ouço dizer estas palavras, quando num dia fortuito, o céu decide abrir a torneira e descarregar o acumulado de água que há muito estava armazenado em nuvens brancas fofinhas. Mas nunca ninguém me disse se era bom ou mau se as estrelas começassem também a chover. Não que isso já não aconteça... mas que acontecesse de uma maneira mais intensa e mais frequente. De uma maneira que, a dada altura, a lua ficasse pendurada num céu escuro, sem nada a seu redor que a ajusse a iluminar a Terra... Assim como a lua precisa das estrelas, também eu preciso das minhas... não para brilhar mais do que elas (longe disso!), mas para que elas me ajudem a brilhar. E quando uma das minhas estrelas pensa que é uma gota de chuva e quer cair de uma nuvem abaixo, quer deixar-se levar por uma enxurrada, é como se o meu céu perdesse uma parte do brilho. As estrelas não são feitas de água, portanto não podem chover... pelo menos, não da maneira que chove a água! Não quero que as minhas estrelas chovam, pois elas são o meu brilho, a minha luz, a minha vida, a minha razão de viver!

Sem comentários: