quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Querido Pai Natal...

Pois é, este ano apeteceu-me escrever-te. Há muito que não o fazia e, não sei porquê, mas deu-me uma vontade imensa de te escrever uma carta. Sei que já não tenho idade e, se alguém descobre que te estou a escrever, acho que sou gozada para o resto da vida. Mas o que é facto é que senti uma enorme vontade de o fazer... não sei se foi a chuva e o frio que hoje combinaram aparecer e dar um ar mais natalício ao clima; se as luzes que decoram as ruas da cidade e que só hoje, fechada dentro do carro, no meio do trânsito, é que me deu para as contemplar; se as montras das lojas enfeitadas e apelativas ao consumo... enfim, algo despertou em mim este ímpeto de te contactar, e não devemos contrariar os nossos ímpetos, pois não?
Espero já não ir tarde neste meu contacto e espero que ainda possas atender os meus desejos. Afinal, eles até são realizáveis... acho eu! :-)
Este ano, acho que me portei bem: acabei o curso, contribuí e ajudei a família, penso ter sido amiga dos meus amigos... Claro que não sou perfeita, e houve vezes em que errei, confesso. Mas um grande passo para redenção é admitir que se erra, não é? E sim, não te preocupes, claro que aprendi com os meus erros e também por isso sinto que este ano cresci mais um bocadinho como pessoa... mas sei que ainda tenho muito que aprender!
Feitas as contas, o balanço é positivo! E, por isso, se tu também achares que eu mereço presentes, a minha lista é muito simples. E se não for pedir muito, queria que os desejos que eu formulasse fossem realizados não só para mim, mas para TODA A GENTE: em primeiro lugar, saúde, claro! Em segundo lugar, paz... muita paz também é fundamental para que possamos viver cada dia com mais força, para que consigamos superar os obstáculos que nos fazem frente. Em terceiro lugar, amor sob todas as formas: paternal, maternal, fraternal, amizade, carnal... esse é o nosso combustível, sem ele não temos energia!
Bom, acho que é tudo... a lista é pequena? Sabes, os brasileiros costumam dizer: "Saúde e paz e o resto a gente corre atrás!". Para além da saúde e da paz, só te peço mais o amor... vá lá, podes dar uma ajudinha ;-)
Ah! E se não for pedir muito, gostavas que atendesses este meu último pedido egoísta: se puder ser, achas que me podes ajudar com esta coisa do emprego?
Bem, acho que é tudo. Desde já agradeço tudo aquilo que me vais dar, sei que não me vais desiludir e que vais realizar todos os meus desejos.


Beijinhos e até para o ano!


Rising Star

3 comentários:

Anónimo disse...

tenho a certeza que o pai natal não se vai esquecer de ti!*

Miss em cena herself disse...

Apesar deste anos de interregno sem lhe escrever, também espero que ele não se esqueça de mim... deixar-me-ia muito feliz :-)

Mark disse...

Se ele nao te der, eu vou tratar pessoalmente da saude ao velho....