terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Mas eu tenho a minha filhinha à espera... está sentada em cima da minha cama, encostada às almofadas, com o seu vestidinho cor-de-rosa e os seus totós que prendem os seus caracóis louros, por debaixo de um chapéu também ele rosa. Não, não me podem levar agora, não agora que eu ia brincar com a minha bonequinha. E quando ela estivesse a dormir, eu iria brincar com outra coisa: com o meu Nenuco e o seu carrinho de bebé, com as Barriguitas, com os Pinipons, com a Polly Pocket... ou então ia pôr uma vídeocassete no vídeogravador, e ia ver um filme de desenhos animados: A Bela e o Monstro, ou o Peter Pan, ou O Rei Leão... Já tinha estes planos para o caso de chover. Se estivesse bom tempo, ia até Belém, para junto da Torre, para o jardim, correr, jogar à bola ou saltar à corda e, se tivesse lá amiguinhas, saltar ao elástico: 1-2-3, 1-2-3, 1-2, 1-2, 1, 1, 1! Por isso, não vou a lado nenhum! Não me podem levar, já disse! Não me podem tirar o fim-de-semana, senão não tenho tempo para fazer estas coisas. O quê? Eu já não tenho estas coisas? Como assim já não tenho o fim-de-semana? Estás a dizer que até ao fim-de-semana trabalho e até tarde da noite?! Mas, mas... como é que isso me foi acontecer?! Ah ok! Entendo... sim, claro, como pude esquecer? Já não sou uma criança, claro! Pensei que fosse um sonho... claro, claro, tenho é de aproveitar o feriado, porque amanhã vou trabalhar.

1 comentário:

Anónimo disse...

saudades