segunda-feira, 2 de março de 2009

Afinal somos felizes

Uma sondagem/estudo para ler aqui.

Porém, só queria deixar aqui uns REMINDERS:

Segredos positivos

Existem 12 passos gratuitos, estratégias defendidas pela psicologia positiva, que guiam a caminhada até ao bem-estar:

1) Expressar gratidão, através do exercício das três bênçãos (acabar o dia a identificar as três coisas boas que nos aconteceram);

2) Não se comparar com os outros;

3) Praticar pequenos actos de generosidade, aprendendo a perdoar;

4) Cultivar, conscientemente, a amizade;

5) Deixar que as emoções, boas ou más, se libertem;

6) Fazer uma pausa, no frenesim do dia-a-dia;

7) Arranjar tempo para o exercício físico regular;

8) Centrar a nossa atenção (nomeadamente através da meditação);

9) Ir para além do destino, interpretando o que nos acontece e o que fazemos;

10) Não se vitimizar. O que descrevemos sobre a nossa vida torna-se a nossa realidade;

11) Quer ser mais bem disposto? Finja que é e acabará por ser;

12) Brincar mais com a vida, despreocupando-se.

2 comentários:

Emma disse...

Refletindo:
1. Obrigada pelos meus pais terem decidido fazer sexo naquele dia em que a semente da minha mãe e a semente do meu pai se decidiram encontrar e criar o meu belo ser que eu sou;
obrigada à minha irmã que é uma querida;
obrigada aos meus amigos que têm paciência de santo para me aturar.
2. ok, eu sou eu;
3. vou começar a dar dinheiro akela velhinha do metro que se faz passar por doente e que depois qd uma pessoa é simpática ainda rabuga e depois de ela me insultar eu irei perdoá-la;
4. Queres plantar a nossa amizade e regá-la comigo?
5. Qd conduzo pragueijo pk se não chamar uns qts FDP ao carro que vai à minha frente a pisar ovos tenho tendências homicidas;
6. todos os dias depois do almoço, antes de regressar ao trabalho leio as cusquices dos jornais, dos famosos e dos meus amigos;
7. de manhã faço alongamentos (vulgo- espreguiçar);
8. de manhã antes de me espreguiçar deixo-me ficar na cama durante 5 min a pensar (normalmente é sempre no mesmo: oh estou aki tão bem, só mais 5 min.);
9. É por isso que vou à Fernanda;
10. Eu não me vitimizo, os outros é k me vitimizão;
11. Eu sou bem disposta (será que estou a fingir?);
12. eu brinco mas depois dizem que sou irresponsável...

Posto isto...EU SOU FELIZ seguindo os passos do Segredo.

Cuca disse...

Já me disseram que era intuitiva... já me disseram que tinha o mundo aos pés... talvez já tenha descoberto este caminho, e por isso, todos os dias me sinto abençoada! Na maior parte dos casos, sentir-se feliz é um exercio. E, como qualquer exercicio, precisa de persistência e é cansativo... mas indo aos treinos acabamos por nos tornar mais fortes! Bom exercício de felicidade a todos aqueles que adoro!