sexta-feira, 1 de maio de 2009

Hoje chorei de felicidade

Hoje chorei de felicidade. E senti-me muito bem com isso. Há muito tempo que não chorava de felicidade. Hoje chorei porque me senti feliz, sem razão específica. Apenas por estar viva! E hoje não o fiz escondida: foi em plena rua. Chorei, porque acordei bem-disposta. Vesti-me e fui andar junto à praia. Sozinha. Apenas acompanhada de boa música e dos meus pensamentos. Sozinha? Não. Tinha um sol mais-que-perfeito que reflectia o seu brilho nas águas paradas do rio. Tinha as crianças que ora corriam sabe-se lá muito bem porquê e para onde, ora andavam de triciclo ou bicicleta ou patins. Tinha o casal de velhinhos em que ele esperava por ela uns metros mais à frente, porque ela já não conseguia acompanhar o ritmo dele. Tinha um grupo de grávidas, com diferentes meses de gestação, que resolveu ir passear as barrigas, numa autêntica marcha a favor da natalidade. Tinha o grupo das amigas que trocava confidências sobre a noite anterior e aconselhavam-se umas às outras sobre os próximos passos a dar na conquista do homem perfeito. Tinha o desportista que tanto fazia flexões, como alongamentos, fingindo-se alheado das garotas mais bem parecidas que por ele passavam. Tinha os cãezinhos que acompanhavam os donos nas suas caminhadas, de língua de fora a desejar apenas "sopas e descanso"... Eu não estive sozinha. Estive com eles todos. Estive contigo. E senti-me bem.

Sem comentários: