domingo, 8 de julho de 2007

What a wonderful world...!


Hoje, ao passar em análise as capas dos jornais, deparei-me com esta imagem. Se é verdade que uma imagem vale mil palavras, esta vale, com certeza, muitas mais! De facto, era isto mesmo que tinha de ser dito: a maior das maravilhas (senão, a única!) está em risco. As 7 que ontem foram escolhidas como as novas "maravilhas" são exemplos perfeitos de alguns dos locais mais bonitos e inigualáveis que este nosso mundo tem para oferecer. Alguns deles datados de há vários séculos!
E se nessa altura, o Homem teve a capacidade e a nobreza para fazer grandes feitos, também nós temos nas nossas mãos esse poder: o poder de fazer algo grande pelo nosso mundo. Todos os dias. Porque o facto de reciclarmos, de usarmos lâmpadas de baixo consumo, de não deixarmos os nossos aparelhos eléctricos em stand-by, de não desperdiçarmos água, faz de nós grandes homens e mulheres... faz de nós melhores cidadãos nesta aldeia global. E se tu achas que estes gestos são pequenos, não te passa pela ideia a diferença que eles podem fazer no futuro! Não é conversa de ambientalista quadrada, apenas de terrestre preocupada.
Porque só temos um Mundo, porque ele é único e porque ele é maravilhoso, eu conto contigo para o ajudarmos a preservar, pois as próximas gerações também merecem viver e conhecer as novas 7 maravilhas do mundo moderno.





P.S.: Chichén Itzá, México e Machu Pichu, Peru: devem ser realmente maravilhosas. Um dia, a vida ainda há-de me lá levar... :-)

Sem comentários: