sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Parece que... consegui!

Aquilo que perseguia há 3 meses, 3 angustiantes e frustrantes meses, concretizou-se! Finalmente, estou empregada! E, arrisco mesmo a dizer, muito bem empregada. Quando o meu sonho de ser advogada "à séria" foi praticamente destruído logo no 1º ano de faculdade, comecei a conjecturar outros sonhos, outras ambições que poderia construir com a ferramenta "curso de Direito": um deles, seria fazer parte do departamento jurídico de uma empresa. E se fosse de uma grande empresa, melhor ainda. Não fui feita, de todo, para trabalhar num escritório de uma, duas ou três pessoas. Eu preciso de gente. Eu preciso de contactar com pessoas, de socializar... é o que gosto, e isso torna-me uma pessoa mais satisfeita, logo mais produtiva! Estou mesmo muito feliz de o ter conseguido! Mas não posso esquecer e deixar de agradecer a todas as pessoas que testemunharam o meu desespero, que me apoiaram, que me levantaram quando eu estava no fundo, que me enxugaram lágrimas, que me disseram as palavras certas... enfim, aos meu amigos (e á minha família, claro!). A vocês. Por tudo, o meu muito obrigada.
E, aproveitando agora a "embalagem", se não for abusador da minha parte, queria pedir um favor. A ti. Sim, a ti, porque confio em ti e sei que posso contar contigo. Pode ser? Então, cá vai: é verdade que agora vai-se iniciar uma nova fase na minha vida. Também é verdade que este primeiro emprego superou todas as expectativas, em todos os aspectos. E neste sentido que vai o meu pedido: se tu achares que eu já não sou eu, que estou com manias de altivez, que me tornei numa snob insuportável, que o dinheiro me subiu à cabeça, que me esqueci de ti, que me esqueci dos meus amigos, que estou demasiado cansada para sair, que não ligo a ninguém, que os meus valores se alteraram... dá-me um par de estalos (figurativos) e chama-me à razão. A última coisa que queria era tornar-me numa pessoa que eu, definitivamente, sei que não sou. Eu acho, e tenho quase a certeza, que não vai acontecer. Porque, para isso acontecer, é preciso que eu não tenha uma coisa que é... personalidade. E, parece-me, que a tenho. Ah! E também é preciso que eu não tenha outra coisa: vergonha na cara. E também me parece que tenho. Mas, pelo sim e pelo não, conto contigo (como sempre), para eventuais... esquecimentos.
Que a nova vida comece.
Estou preparada.

2 comentários:

Anónimo disse...

E um dia comeste uma uva!A sério, parece que pela primeira vez as coisas das paças estão a resultar... Destino, Destino... Sempre soube que conseguirias e que alcancarias. Pensavas o quê? Era tudo um mar de rosas, vini et venci.. Non Non, eu tive o mar de tormentos até que... Puff chocapic. Comprei hj a minha primeira agenda. Eu tenho vida para um agenda, ou melhor, nao tenho memoria para ter uma agenda.. LOL... Até já. Welcome to the world of the lack of time. Quasi trabalhamos na mesma área.. quasi iiii

Anónimo disse...

é óbvio que este momento chegaria minha querida.. quem é mais merecedor que tu?

muita, muita, muita sorte!

beijinho grande!
andreia


(ah.. eu só te ajudo na última parte se tu me prometeres fazer o mesmo e... se o par de estalos não for só figurativo LOL)